lunes, 6 de octubre de 2014

INFORMAÇÃO.-



Informo a todos que, o Dojo Makoto Kohai Ensino de Arte e Cultura Marcial, tem reconhecimento internacional pela WCU - Espanha. 

Venho agradecer ao Mestre Hanshin Jose Manuel Mosquera Castelo. Pelo seu apoio e reconhecimento do nosso trabalho aqui no Brasil. Devido a muita política que envolve as Artes Marciais e em particular o Aikido. Muitos praticantes acabam abandonados como uma ilha em meio um oceano geográfico. 

Alguns Mestres se colocam na posição de verdadeiros herdeiros da arte e por essa razão elevam seus Egos ao ponto de se auto promoverem como um ser iluminado. Aikido é um caminho voltado para todos independente de sua classe social e ideologia! 

É uma forma de unir os seres humanos como desejava tanto o Mestre Morihei Ueshiba. 

Vivenciei e vivencio muitos erros que vem dos mais graduados da hierarquia. Pessoas que deveriam dá exemplos, são as que mais mostram-se preenchidos e obesos pelos seus egos inflados até o topo de suas mentes. Por essa razão, resolvi trilhar outros caminhos em terras distantes no velho continete...E foi exatamente em Portugal que alcancei meu porto seguro. 

E vivendo em Portugal tive a felicidade de desenvolver meu Aikido de um jeito diferente e flexível. O destino me presenteou com muitas amizades sinceras e sem hostilidade de um ilusório Mestre. 

Conheci pessoas tão simples que nunca ouviram falar do Aikido ou de qualquer outro tipo de Artes Marciais. Humildade, essas pessoas se mostraram muito mais Mestres que muitos Mestres que conheci e que conheço. 

Ser Mestre é perceber suas limitações, seus medos, suas fraquezas, perceber que é nada mais que um estudante buscando constantemente o caminho sem nunca achar que alcançou a maestria. E em meio essa caminhada, tive o prazer e a sorte de receber a atenção de um Mestre totalmente diferente de muitos que conheci. 

Um Mestre divertido, um Mestre que as vezes se mostra triste, desolado, poético, filosófico, rígido, confuso, assustado, forte, desconfiado, criativo, e por que não dizer um pouco louco e hoje um Mestre apaixonado (risos). 

Esse é o JOSE Manuel Mosquera. 

Um Mestre que vem lutando para passar o conhecimento do Budo em terras distantes através de seus livros, cursos, palestras e seminários. Alcançando pessoas em lugares que nunca imaginamos que pudessem estudar Artes Marciais. Bem, não poderia ser diferente! afinal de conta foi dai que saiu Cristóvão Colombo em busca de novos continentes, novas terras, novas civilizações. 

Assim, quero deixar documentado e reconhecido o trabalho desse Mestre que nada mais se empenha que, resgatar a tradicionalidade e a filosofia do caminho marcial BUSHIDO. Obrigado por me reconhecer e valorizar meu trabalho, 

Esse reconhecimento fortalecerá minha entidade e ajudará meus alunos a ser reconhecido e respeitados. 

Sensei Roberto Guimarães.


0 comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.