miércoles, 6 de mayo de 2015

A EDUCAÇÃO NAS ARTES MARCIAIS.



Na época do feudalismo do Japão medieval. Os Samurais estudavam e praticavam diversos ritos que fazia parte da sua cultura. Tais conhecimentos lapidava e aprimorava sua disciplina de guerreiros. Os Samurais estudavam,

Teatro;
bonsai;
Cerimônia do chá;
Poesias;
Cantos;
Músicas estrumentadas;
Pinturas;
As escritas dos Kanjins;
Ciência;
Ciências ocultas;
Alquimia;
Filosofia;
Espiritualidade;
Meditação;
Medicina por meio das ervas;
Medicina por meio das manipulações;

PRATICAR ARTES MARCIAIS PARA O USO DO CONFLITO, DA COMPETITIVIDADE TEM MAIS HAVER COM ESPORTES. Assim, existe Artes Marciais voltada totalmente ao esporte e outras ao Budo.

É sabido que existe muitos profissionais da área do Esporte Marcial que se esforçam para oferecer uma melhor didática aos seus alunos. Tentando com isso, melhorar o desempenho educativo. Quando nos comprometemos em forjar o caráter de um aluno, isso é Budo. Com a minha busca de ir mais além das fronteiras geográfica do meu país, percebi que as pessoas praticam esportes afim de serem reconhecidos pelos seus títulos nas diversas competições. E deixando de lado todo um vasto rico conhecimento milenar. Tornando assim sua arte pobre em cultura e espiritualidade. Os KATAS que antes simbolizavam respeito, vida, energia, ritualismo, união entre o céu e a terra, kotodama, furitama, missoge e entre muitos outros simbolismo, já não fazem parte de muitas Artes Marciais. Em Sabadell após o jantar ouvi do Mestre Jose Manuel Mosquera Castelo:

AS ARTES MARCIAIS PERDERAM O SEU MAIOR BEM, A ESSÊNCIA DO BUDO.

texto de autoria do Sensei Roberto Guimarães. Dedico ao Maestro José M. MOSQUERA.

0 comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.